“Terra Segura”. Governo vai entregar cerca de 300 mil títulos de DUAT’s, nos próximos 12 meses

Publicado: 18/08/2022, 21:15
Categoria:

O Ministério da Terra e Ambiente vai entregar cerca de trezentos mil títulos de DUAT, nos próximos 12 meses no âmbito da continuidade ao processo de registo massivo de DUAT’s, inserido no programa governamental “Terra Segura”.

O compromisso foi feito, esta quinta-feira, em Matibane, distrito de Mossuril, em Nampula, pela ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, no encerramento do III Conselho coordenador do pelouro.

Na ocasião, Ivete Maibaze reiterou a reversão de cerca de 348 mil hectares de terras ociosas a favor do estado, não exploradas pelos proprietários.

Prometeu igualmente assegurar a elaboração de 5 estudos integrados para a construção de seis aterros sanitários nas cidades de Lichinga, Nacala, Inhambane, Chimoio e Vilankulo, para responder a questão das mudanças climáticas.

O Terceiro Conselho Coordenador do Ministério da Terra e Ambiente decorreu sob o lema “Por uma Gestão Sustentável da Terra face aos Impactos da Degradação dos Solos e das Mudanças Climáticas”. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram