IV Sessão ordinária do Comité Central da Frelimo encerra esta noite

Publicado: 22/05/2021, 21:14
Categoria:

Encerra esta noite a IV Sessão ordinária do Comité Central da Frelimo, que decorre na cidade da Matola, província de Maputo.

 

 Os participantes ao encontro defendem que não se deve descartar qualquer tipo de apoio externo para o combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado.

 O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, respondia a um pergunta de jornalistas sobre a existência ou não de forças militares estrangeiras no território nacional.

 “O Comité Central soube que nós temos forças moçambicanas a serem treinadas por forças americanas, significa que nós temos forças americanas no território nacional ou temos a filosofia americana nas nossas forças, temos zimbabweanos e portugueses a capacitarem as nossas forças, significa que nós temos filosofia externa militar dentro do nosso país. O que nós queremos é que continuemos a aprimorar nesta linha, não se descarta todo o tipo de apoio que vier, mas sempre no sentido de que a decisão final seja do governo a orientar este processo de capacitação contínua das nossas Forças de Defesa e Segurança com apoio dos parceiros” disse.

 Segundo Caifadine Manase, o ponto mais alto da reunião será a convocação, do local e da data da realização do 12º Congresso.

O anúncio será feito pelo Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, no acto de encerramento do encontro. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram