Terrorismo: Governo do distrito de Memba aperta o cerco

Publicado: 16/11/2022, 14:45
Categoria:

O Governo do distrito de Memba, em Nampula, está a apertar o cerco na vigilância, em todos os locais de prática de garimpo, para evitar a infiltração de terroristas com intenção de recrutar jovens.

O administrador de Memba, Juma Cateria, disse que foram criadas equipas de fiscalização, em todos pontos de ocorrência de minérios, pois as autoridades entendem que aqueles locais são propensos à infiltração de elementos terroristas.

Juma Cateria disse, igualmente, que nas comunidades vizinhas dos locais de prática do garimpo, as pessoas já estão informadas sobre o perigo de não denunciar pessoas estranhas que circulam na região.

Outros aspectos que as equipas de fiscalização passam naqueles locais são sobre a necessidade de prática do garimpo de forma organizada e segura para evitar tragédias e tirar maior proveito de recursos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram