Terrorismo. Mais de 1.700 famílias deslocadas acomodadas em Mecula, Niassa

Publicado: 30/12/2021, 19:32
Categoria:

No Niassa, mais de mil e setecentas famílias, correspondentes a três mil quinhentas e dezoito pessoas, deslocados em consequência dos ataques terroristas, estão albergadas no centro de acomodação de deslocados da vila sede do distrito de Mecula,.

 

Trata-se de famílias provenientes dos povoados de Naulala 1 e 2, Lichengue, Macalangem, Lassima e Zemeni, afectados por actos terroristas naquele distrito.

O secretário de estado no Niassa, Dinis Vilankulo, que anunciou estes dados, disse que estas pessoas carecem de apoio multiforme.

Para o efeito, Dinis Vilanculos apelou a criação de um movimento de solidariedade, envolvendo a população do Niassa, parceiros de cooperação e organizações não-governamentais, para continuar a assistir os deslocados do terrorismo, no distrito de Mecula.

O Secretário de Estado encoraja as Forças de Defesa e Segurança para continuarem a perseguir os terroristas para devolver a tranquilidade no distrito de Mecula. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram