Terrorismo: Operadores turísticos no Niassa cancelam reservas de turistas

Publicado: 30/12/2021, 19:58
Categoria:

Operadores turísticos na Reserva Especial do Niassa cancelaram todas as reservas de turistas na festa de passagem do ano devido aos focos de ataques terroristas, no distrito de Mecula.

 A governadora do Niassa, Judite Massengele que anunciou o facto, esta quarta-feira em Lichinga, referiu que até ao momento os operadores turísticos da Reserva especial do Niassa cancelaram as actividades para garantir a segurança de trabalhadores e visitantes.

Judite Massengele adiantou que apesar desta situação, nenhum trabalhador perdeu emprego e que as Forças de Defesa e Segurança estão empenhadas na reposição da ordem e tranquilidade públicas, no terreno.

O director Provincial da Cultura e Turismo, no Niassa, Matias Chapungo disse que para evitar a fuga de turistas na província, o sector está a promover outros destinos turísticos, a exemplo, o Lago Niassa.

Chapungo informou que com esta acção pretende-se capitalizar as potencialidades turísticas de que a província do Niassa dispõe.

Ainda no âmbito da promoção e divulgação das potencialidades turísticas da província do Niassa teve lugar esta quarta-feira, no Aeroporto internacional de Lichinga a campanha de Boas-Vindas aos Turistas. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram