“Terroristas em debandada devido a golpes duros no teatro operacional norte” -Governador de Cabo Delgado

Publicado: 31/05/2022, 9:58
Categoria:

O Governador de Cabo Delgado reafirma que os terroristas estão em debandada na sequência dos golpes duros encetados pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) no teatro operacional norte.

Falando em exclusivo à Radio Moçambique, Valige Tauabo, explicou que os recentes ataques registados em alguns distritos da província, resultam do desespero instalado no seio dos terroristas.

 O Governador explicou que mesmo com os ataques esporádicos de terroristas em algumas regiões, continua a se registar o regresso tímido da população às suas habitações, mesmo sem orientações do executivo.

O Chefe do executivo da província de Cabo Delgado, realçou que o facto está a pressionar o governo para a criação de condições básicas nas zonas afectadas.

Por conta de alguma insegurança que ainda se vive em algumas zonas afectadas pelos ataques terroristas, Valige Tauabo apela a população a se manter vigilante. O Governador de Cabo Delgado falava, este fim-de-semana à margem da quinta sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo, evento que teve lugar na cidade da Matola, Província de Maputo.

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram