Tete. 4 viaturas da comitiva do Governador submersas devido ao transbordo das águas do rio Revúbuè

Publicado: 25/01/2022, 21:06
Categoria:

Em Tete, quatro viaturas da comitiva do governador, estão submersas no povoado de Capanga, distrito de Moatize, na sequência do transbordo das águas do rio Revúbuè

 

Trata-se de uma viatura da escolta do presidente do Conselho Municipal da cidade de Tete, uma viatura de apoio e outras que transportavam jornalistas.

O incidente aconteceu quando o Governador de Tete e sua comitiva faziam a monitoria da chuva intensa que cai na província e na cidade de Tete, em particular, em consequência da passagem da tempestade tropical Ana.

O Governador da província de Tete, Domingos Viola, que neste momento está sitiado na Escola de Capanga, no posto administrativo de Benga, confirmou à Rádio Moçambique, via telefone, que não há registo de feridos e esforços estão em curso para o resgate de outras três pessoas.

“ Atravessamos a ponte para o lado de Moatize e depois quando estávamos na zona, na tentativa de vermos como seria o trânsito até a nova ponte Kassuende, acabamos notando que não era possível alcançar a ponte”, disse.

  Segundo o comunicado da ARA Centro, prevê-se que até as próximas 72 horas a região do baixo Zambeze, poderá registar níveis hidrométricos elevados afectado assim as vias de acesso, habitações e outras infra-estruturas sócios económicas. (RM)

 Cidadania.

1 de Fevereiro inicia cobrança das taxas das portagens da Circular de Maputo

Governo anuncia que as cobranças das taxas de uso das portagens da Circular de Maputo entram em funcionamento a partir e de 1 de Fevereiro próximo.

A informação foi avançada, esta terça-feira, pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, depois da sessão semanal do Conselho de Ministros.

“Há duas formas de cobrança; a cobrança via senha, cada pessoa entra na primeira portagem, obtém a senha e o sistema electrónico que existe faz rapidamente o registo da viatura, a hora que está passar na portagem e em que portagem passou. Na portagem seguinte, é só exibir aquela senha que é validada no sistema que está interligado e automaticamente a pessoa passa na portagem seguinte, o mesmo acontecendo para quem tiver os cartões “, afirmou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram