Quarenta e dois imigrantes ilegais que estavam retidos em Tete, foram repatriados na tarde desta segunda-feira, a partir da capital provincial com destino ao país de origem.
Trata-se de cidadãos de nacionalidade malawiana, interpelados na passada sexta-feira, pelas autoridades moçambicanas na Portagem de Mameme, no distrito de Moatize.
Segundo o porta-voz dos Serviços Nacional de Migração, os imigrantes ilegais faziam-se transportar numa viatura de passageiros e para se livrarem das autoridades, tentaram subornar os agentes.
Diamantino Gumissane disse que os indivíduos, pretendiam passar pela província de Tete, com destino a África do Sul, à procura de melhores condições de vida.
O porta-voz dos Serviço Nacional de Migração, lamentou pelo facto da província ser frequentemente usada como corredor, para se alcançarem outros países.
Segundo suas palavras, o facto deve se pela vastidão da linha fronteiriça com os três países vizinhos, sendo toda ela aberta. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.