Tete. 72 professores mortos por doenças e acidentes de viação 

Publicado: 18/10/2022, 20:22
Categoria:

Setenta e dois professores perderam a vida, este ano, na província de Tete, devido a várias doenças, incluindo acidentes de viação. 

O Secretário Provincial da Organização Nacional dos Professores (ONP), em Tete, que partilhou a informação, destacou a tuberculose, como a doença que mais vítimas provoca na região.

Ribelo Gimo lamentou a não valorização do Cartão de assistência médica e medicamentosa do professor nas unidades sanitárias da província.

A pesar deste constrangimento, onde se acresce a morosidade na atribuição de subsídio de funeral, Gimo reconhece os esforços do governo na criação de condições para o melhoramento do processo de ensino e aprendizagem na província. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram