Tete: 76 imigrantes ilegais interpelados pelas autoridades em Angónia

Publicado: 02/05/2021, 7:04
Categoria:

Autoridades do distrito de Angónia, em Tete, interpelaram setenta e seis refugiados dos Grandes Lagos, expulsos da República do Malawi, que pretendiam entrar no país, por meio do circuito de imigração ilegal.

 

Trata-se de seis cidadãos de nacionalidade congolesa, vinte e três ruandeses, e quarenta e sete burundeses, detidos em quatro povoados, situados na linha de fronteira com a República do Malawi.

A neutralização dos imigrantes ilegais, foi graças a denúncia feita pelas autoridades comunitárias, dos povoados de Sabwera, Gundadzua, Zimenhana e Lizulo.

O administrador do distrito de Angónia explicou que para impedir a entrada destes refugiados expulsos no Malawi, foi reforçada a fiscalização na linha de fronteira, numa extensão de 144 quilómetros.

Paulo Sebastião, disse que o governo está a sensibilizar as comunidades, a denunciar às autoridades competentes, todos os indivíduos estrangeiros que procuram entrar no distrito, por vias ilegais.

 O administrador do distrito de Angónia, em Tete e prometeu medidas duras, a todos os cidadãos que enveredarem pelo crime de facilitação de imigração ilegal.

 Angónia faz fronteira com dois distritos da vizinha república do Malawi, nomeadamente Dhedza e Ntheu.  ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram