Tete: 9 pessoas detidas acusadas de vandalização de viatura da Polícia

Publicado: 07/10/2020, 20:28
Categoria:

Em Tete, há nove pessoas que estão a contas com a polícia, acusadas de vandalização de uma viatura da corporação.

 

O incidente ocorreu quando membros da polícia tentavam dispersar um aglomerado de pessoas nas margens do rio Zambeze.

Os indivíduos faziam parte de trezentos cidadãos, que além de amontoados, estavam sem máscaras e consumiam bebidas alcoólicas, no último fim-de-semana.

Face a situação de risco de contaminação do novo coronavírus, uma equipa multissectorial, liderada pela PRM fez-se ao local com o objectivo de impor ordem, segundo o Porta-Voz do comando da Corporação, em Tete.

Feliciano da Câmara fez saber que os populares, entre banhistas e vendedores, quando notaram a presença policial, colocaram barricadas no acesso e começaram a arremessar pedras.

 Dada a situação, segundo a fonte, a Polícia foi obrigada ao uso de força, sem no entanto ter causado vítimas.

Feliciano da Câmara disse que apesar de estarem autorizadas as actividades balneares, as medidas de prevenção da Covid-19 devem continuar a ser escrupulosamente observadas. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram