Tete.  Alerta para retirada urgente da população ribeirinha em Mutarara

Publicado: 02/10/2022, 9:17
Categoria:

O Governo do distrito de Mutarara na província de Tete, apela a população ribeirinha a retirar-se com urgência das zonas de risco, face as descargas da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, que iniciaram este sábado.

O apelo e extensivo principalmente aos produtores do sector familiar que apostaram na sementeira da segunda época agrícola, nas ilhas e margens do rios, bem como os pescadores artesanais.

Neste momento estão a ser difundidas mensagens sobre as prováveis inundações que poderão ocorrer, na vila de Nhamayabuè e no posto administrativo de Inhangoma, locais situados na região do baixo Zambeze.

O secretário Permanente do governo do distrito de Mutarara em Tete, Filipe Reis, disse que os comités locais de gestão de risco de desastres estão em prontidão para intervir em caso de ocorrência de uma situação grave.

 O distrito de Mutarara em Tete, e considerado o epicentro número um das cheias e ou inundações na província, por estar numa região baixa cercada pelos rios Zambeze e Chire. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram