Tete: Algumas instituições de ensino técnico profissional e superior abriram portas

Publicado: 18/08/2020, 21:26
Categoria:

Algumas instituições de ensino técnico profissional e superior, na cidade de Tete, abriram as portas, esta terça-feira, para o retorno às aulas presenciais, respeitando as medidas de prevenção da Covid-19.

 

Numa ronda efectuada pela nossa reportagem, em alguns estabelecimentos de ensino, constatou a existência de baldes com água e sabão, termómetros para o rastreio dos utentes, álcool-gel para a desinfecção das mãos nas entradas das respectivas instituições.

No interior das escolas, foi visível o respeito do distanciamento físico, e cartazes que elucidam as medidas de prevenção da pandemia.

Efraime Zandamela, director-adjunto Pedagógico do Instituto Superior de Gestão, Comercio e Finanças (IGECOF) disse que a instituição adoptou três turnos diários para respeitar a prevenção da pandemia.

Ainda em Tete, a direcção do Instituto médio de saúde Santa Vitória, passou a leccionar quatro vezes ao dia, sendo 2 turnos de manhã e igual número à tarde, segundo o director Pedagógico Gilberto Franque.

Os estudantes, garantiram, que todas as medidas de prevenção do novo Coronavírus, estão acauteladas.(RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram