Tete. Algumas instituições públicas poderão responder em juízo pela má aplicação de fundos da covid-19

Publicado: 19/07/2022, 9:18
Categoria:

Algumas instituições públicas, na província de Tete, poderão responder em juízo, devido a má aplicação de fundos destinados à emergência, no contexto da covid-19.

Das irregularidades constadas, estão desde o ajuste directo para a prestação de serviços e a aquisição de bens, sem a devida fundamentação e o pagamento de ajudas de custo a indivíduos não elegíveis.

O director dos Serviços provinciais de Economia e Finanças, em Tete, disse que o carácter emergencial da situação não era premissa para o incumprimento do regulamentado.

Luís Bongice não avançou com os pormenores do assunto, limitando-se a adiantar que o processo corre os seus trâmites legais. Várias instituições do Estado em Tete beneficiaram-se do Fundo de emergência da covid-19, destacando-se os sectores da Acção Social, Educação, Saúde e Obra Públicas. (RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram