Mais de duas toneladas de pescado diverso foram apreendidas este ano na Província de Tete, no âmbito da fiscalização marítima.
Trata-se da Kapenta e Tilapia, capturadas ilegalmente na albufeira de Cahora-Bassa, segundo o responsável da fiscalização marítima no Instituto Nacional do Mar.
Segundo Plácido Maluza, do trabalho de fiscalização marítima foram ainda apreendidas duas viaturas e oito motorizadas usadas para o transporte do pescado contrabandeado.
Maluza que falava no âmbito das celebrações do dia mundial da Marinha, explicou que estão sendo intensificadas acções de fiscalização na Província, por forma a reduzir os casos de pesca ilegal e uso de artes nocivas.
No presente ano o instituto nacional do mar efectuou mais de quatrocentas missões de fiscalização marítima.
Limpeza nas bermas do rio Zambeze, e palestras sobre a importância de uma pesca responsável marcaram o dia mundial do mar, celebrado na Província sob o lema: Navegação, mais segurança em primeiro lugar.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.