Tete: Autoridades de Angónia querem conter circulação desenfreada da moeda estrangeira na comercialização  

Publicado: 25/05/2022, 13:47
Categoria: ,

As autoridades do distrito de Angónia, na província de Tete, desenham novas estratégias para conter a circulação desenfreada da moeda estrangeira na comercialização.

No rol das estratégias consta a colocação de postos de cobranças fixos e móveis, nos locais onde ocorre a comercialização de excedentes agrícolas, na linha de fronteira com a República do Malawi.

O administrador do distrito de Angónia disse que a iniciativa está a surtir efeito desejados no seio da comunidade, com maior enfoque para a vila de Ulonguè, a sede da região. Raimundo Bruno explicou que o maior “calcanhar de Aquiles” vive- se no posto administrativo de Domuè, onde ande existem casos de resistência de alguns comerciantes que, nas suas transacções usam a moeda estrangeira.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram