Tete: Cidadã detida por encabeçar tumultos no mercado Conongola

Publicado: 13/01/2022, 18:27
Categoria:

A PRM em Tete, deteve esta quarta-feira uma cidadã indiciada de ser a promotora dos tumultos que forçou os vendedores do mercado Canongola a montar barricadas sobre a estrada nacional número sete.

 

Trata-se de uma mulher de vinte e oito anos de idade, que na companhia de outros sete vendedores que exercem actividades económicas naquele mercado, agiram à margem da lei, em retaliação a alegada falta de condições criadas pelo Município.

Segundo o porta-voz da PRM em Tete, como forma de conter aquela manifestação, foram mobilizadas a polícia canina e de intervenção rápida, o que culminou com a condução a subunidade policial destes vendedores.

Feliciano da Câmara, explicou que da triagem feita conclui-se que a cidadã a contas com a corporação foi a promotora do motim na estrada nacional número sete, e a mesma será responsabilizada pelos seus actos.

Da Câmara, referiu que neste momento estão sendo seguidos os trâmites legais, e o processo já foi encaminhado a outras instâncias de administração da justiça.

De referir que o ambiente no mercado de Canongola no bairro Samora Machel em Tete já voltou à normalidade e os vendedores realizam as suas actividades de forma calma e ordeira. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram