Tete. Cidadão detido na posse de 8 pontas de marfim

Publicado: 22/10/2022, 9:30
Categoria:

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Tete, deteve esta sexta-feira, um cidadão nacional na posse de oito pontas de marfim, resultantes do abate de quatro elefantes, no distrito de Mágoè.

O indivíduo em causa, caiu nas malhas da polícia quando tentava comercializar os troféus, no posto administrativo de Mukumbura, junto a fronteira com a República do Zimbabwe.  

A detenção do cidadão foi graças a uma denúncia feita à Administração Nacional das Áreas de Conservação.

A porta-voz do SERNIC em Tete, disse que os troféus de elefantes pesam noventa e quatro quilogramas, e estavam a ser comercializados a três mil meticais a cada.

Celina Roque fez saber que o indivíduo detido faz parte de um grupo de malfeitores que se dedicava a caça furtiva no Parque Nacional de Mágoè.

O indiciado confirma o seu envolvimento no caso.

O SERINC fez saber que este é o terceiro caso de género a ser registado este ano, na província. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram