Tete: Cresce produção de carvão mineral exportado para o mercado estrangeiro

Publicado: 03/06/2022, 10:08
Categoria: ,

A Província de Tete registou um crescimento de quarenta e sete por cento de produção de carvão mineral, exportado para o mercado estrangeiro.

Trata-se do carvão térmico e metalúrgico produzido nas bacias carboníferas de Moatize e Marara, pelas multinacionais VULCAN, ICVL e Jindal Africa, tendo contribuído para o aumento de postos de emprego fixos.

A informação foi partilhada, esta manhã, pelo director do serviço provincial de Infra-estrutura de Tete, Grácio Cune, no espaço Café da Manhã da Rádio Moçambique. “Isto revela o nosso compromisso de manter os postos de trabalho e as minas em operação. O nosso desafio é, a medida que o tempo for passando, irmos aumentando e recuperando a nossa produção e a nossa comercialização”, disse.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram