Tete. Descargas da HCB forçam retirada de residentes  e produtores  das margens do  rio  Zambeze

Publicado: 05/10/2022, 21:13
Categoria:

A Secretária de Estado em Tete, apela aos residentes e aos que praticam actividades nas margens do rio Zambeze, a se retirarem, face as descargas que estão a ser efectuadas pela Hidroeléctrica de Cahora-Bassa.

Elisa Zacarias lançou o apelo, esta terça-feira, tendo aconselhado os produtores a colherem antecipadamente as culturas na fase de maturação.

As descargas, iniciadas sábado último, já começaram a ter efeitos nas margens do Zambeze, na cidade de Tete.

A Hidroeléctrica de Cahora - Bassa começou no sábado último, a efectuar descargas na ordem de três mil e trezentos metros cúbicos por segundo, como forma de criar capacidade de encaixe para a próxima época chuvosa.

Refira-se que as descargas por essas alturas, tem sido regulares, para salvaguardar aquele empreendimento, que recebe enormes quantidades de água resultante, da chuva que cai a montante da Barragem. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram