
No distrito de Chiúta, província de Tete, foram recentemente identificadas duas novas nascentes com grande potencial para a produção de água mineral em larga escala.
As descobertas foram feitas nas povoações de Zuze Lipakwe e Kazula, zonas que se destacam pela qualidade e abundância do recurso hídrico.
Estas novas fontes podem impulsionar significativamente o desenvolvimento económico do distrito, através da instalação de empreendimentos para o engarrafamento e comercialização da água.
Para o efeito, já decorrem a nível destas povoações com potencial, estudos mais aprofundados para avaliar a capacidade de produção e viabilidade ambiental dos projectos.
A administradora de Chiuta, Lúcia Zambeze, disse que o governo pretende atrair parceiros privados para acelerar a implementação de indústrias de processamento, no quadro da valorização dos recursos naturais locais. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.