Tete: Governo incentiva trocas comerciais entre distritos para suprir défice alimentar

Publicado: 17/02/2021, 17:34
Categoria:

O governo da província de Tete incentiva trocas comerciais entre os distritos potencialmente agrícolas e as regiões semi-áridas de modo a suprir o défice alimentar.

A intenção visa colmatar a insegurança alimentar que se regista nos distritos semi-áridos da província que não têm conseguido produzir o suficiente devido a escassez pluviométrica.
Trata-se dos distritos de Marara, Changara, Cahora Bassa, Doa, Mágoè e um parte de Moatize que registam insuficiência de chuva, o que compromete as projecções agrícolas para a presente safra.
o governador de Tete, Domingos Viola, falando esta terça-feira com os agricultores do distrito de Angónia, apelou para o aumento de áreas de cultivo para o incremento da produção. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram