Tete: Governo reforça bloqueio de contrabando de excedentes agrícolas

Publicado: 21/06/2021, 8:14
Categoria:

O governo da província de Tete, está reforçar a vigilância na linha de fronteira para bloquear o contrabando de excedentes agrícolas. 

 

Pretende-se igualmente assegurar a circulação da moeda moçambicana, o metical, em toda a cadeia de comercialização agrícola. 

O governador de Tete, Domingos Viola, disse que a produção local deve servir para reforçar os distritos da região sul da Província que estão a registar focos de insegurança alimentar devido a falta de chuva.

“Queremos recomendar o distrito a controlar a comercialização dos excedentes agrícolas, motivando os agentes económicos para que não sejam vendidos na vizinha República da Zâmbia. Maroera e Kassuende produzem muito, mesmo aqui no Fíngoè,  ao subirmos aquele monte, há muita produção. O que nós queremos é que esta produção seja comprada pelos moçambicanos”, frisou Domingos Viola, governador de Tete, apelando para o incentivo das trocas comerciais e evitar o escoamento de excedentes agrícolas para o mercado estrangeiro. ( RM)    

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram