Tete: Início de descargas na HCB

Publicado: 17/03/2021, 21:03
Categoria:

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa em Tete inicia, esta quinta-feira, descargas adicionais e de forma gradual de 4.100 metros cúbicos de água por segundo até Abril próximo.

 

Até 31 de Março corrente, deverão ser descarregados 3.700 metros cúbicos de água por segundo contra os actuais 3.100.

 A medida visa salvaguardar a segurança da estrutural do empreendimento, tendo em conta a prevalência de chuvas moderadas localmente fortes na região do Alto Zambeze, aliado a elevados volumes de água provenientes Zâmbia.

A ARA-Centro indica em comunicado que esta operação pode causar inundações de magnitude baixa a moderada nos distritos de Cahora bassa, Marara, Tete, Motize, Doa e Mutarara, na província de Tete.

Igualmente estarão afectados os distritos de Tambara em Manica, Chemba, Caia e Marromeu, em Sofala, Luabo, Mopeia e Chinde, na Zambézia. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram