Instituições públicas, na província de Tete, têm uma dívida de mais de duzentos e trinta e dois milhões de meticais com a empresa Águas da Região do Centro.
Paralelamente à situação, estão mais de dezanove mil e quinhentos clientes que não estão a pagar as facturas do consumo de água.
O director da empresa Águas da Região do Centro, Mussa Abacar, referiu que o cenário está a dificultar a aquisição de consumíveis para o provimento de água para a população das cidades de Tete e Moatize.
“ É um desfio muito preocupante para a nossa província de Tete que é a vandalização das nossas infra-estruturas de abastecimento de água. Infelizmente as condições geofísicas de Tete não facilitam muito, há bairros completamente rochosos e a tubagem anda exposta. Há uma crescente onda de vandalização das nossas infra-estruturas e para repor, não é tão barato como a gente pode imaginar. Temos perdas acima de 40 por cento da água que estamos a produzir, estamos a perder “, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.