Tete. Interrompida ligação rodoviária entre Mágoè, Mucumbura e Chinthopo

Publicado: 10/01/2022, 8:44
Categoria:

Em Tete, está interrompida, desde ontem, a comunicação rodoviária entre a sede distrital de Mágoè e os postos administrativos de Mucumbura e Chinthopo, devido ao desabamento da ponte sobre o rio Caireze, no troço Mphende-Mucumbura. 

 

O desabamento da ponte resultou das chuvas torrenciais que se registam neste ponto do país, deixando mais de 65 mil habitantes isolados, segundo o Administrador do distrito de Mágoè, Tito Sitoe.    

“Encheram-se todos esses afluentes, então a capacidade de encaixe foi fraca acabando a água por galgar a estrada e por conseguinte fazer corte na parte da terra batida que tínhamos colocado que liga a ponteca. Assim, abriu-se aquele lugar que nem dá para transitar, nem de bicicleta nem de motorizada e estamos numa situação difícil de dar solução neste preciso momento”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram