Tete: Investigação em curso para conter propagação da variante Delta da covid-19

Publicado: 22/06/2021, 18:39
Categoria:

O director nacional-adjunto do Instituto Nacional de Saúde (INS), Eduardo Samo Gudo, anunciou estar em curso uma investigação epidemiológica, em   Tete, para conter a propagação da variante Delta da covid-19, diagnosticada esta semana, num indivíduo na província.

 "A variante delta circula neste momento em pelo menos 81 países. Isto significa que a vigilância em relação aos pontos de entrada ela está sendo intensificada para os viajantes provenientes de qualquer país, de qualquer região, porque o vírus circula em todos os continentes neste momento“, disse.

Eduardo Samo Gudo  sublinhou que a acção tem como objectivo efectuar o mapeamento de todos os contactos para evitar uma transmissão comunitária da variante Delta, altamente transmissível. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram