Tete lança movimento de retenção da rapariga no ensino

Publicado: 09/05/2021, 6:38
Categoria:

Na província de Tete, acaba de ser lançado um movimento para a busca e retenção da rapariga, em idade escolar, nos diversos estabelecimentos de ensino, das comunidades recônditas.

 

O movimento liderado pelo gabinete da esposa do governador da Província de Tete, será replicado em todos os distritos, pelos respectivos cônjuges dos administradores.

Pretende-se com a iniciativa, reduzir o absentismo escolar e promover os direitos da rapariga, que vezes sem conta, tem influenciado negativamente, para o aumento de índices de uniões prematuras.

O director provincial da educação de Tete, disse que a par disto, nesta região do país, está em curso o mecanismo de advocacia, sensibilização e mobilização, para alfabetização e educação de adultos.

Segundo João Barroso, espera-se que com estes movimentos, as comunidades possam aderir aos desafios plasmados, pelo sector para a erradicação, dos índices de analfabetismo.

Os distritos de Changara, Cahora - Bassa, Angónia, Tsangano, Macanga, Moatize e Mutarara, continuam a apresentar maiores índices de desistência escolar. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram