Tete: Ligação fluvial nos distritos banhados pela albufeira de Cahora Bassa

Publicado: 21/12/2022, 13:25
Categoria:

O Governo da província de Tete equaciona a possibilidade de restabelecer a ligação fluvial, nos distritos banhados pela albufeira de Cahora Bassa, a partir do próximo ano.

Trata-se dos distritos de Cahora Bassa, Mágoè, Maravia e Zumbu, regiões com um potencial turístico e faunístico invejável, com maior porção das águas daquele lago artificial.

Para o efeito foi colocada a disposição da população a embarcação Manherere, com a capacidade de transportar perto de cem passageiros e duas viaturas, além de carga diversa.

A reparação daquela embarcação contou com o apoio da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, no âmbito da parceira existente com o conselho executivo provincial de Tete.

O Governador de Tete, Domingos Viola, disse que a entrada em funcionamento daquele meio de transporte fluvial, vai por um lado encurtar a distância percorrida para chegar aos distritos da Marávia e Zumbu.

Domingos Viola, governador da província de Tete quando esta segunda-feira participava na cerimónia da reinauguração da embarcação Manharere, que se encontrava paralisada desde 2015.

O governador Viola explicou que para a melhor gestão daquela embarcação, o Conselho Executivo Provincial, poderá colocar a sua gestão a uma entidade privada. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram