Tete: Mais água para duas localidades de Angónia

Publicado: 20/02/2021, 18:49
Categoria:

Governo do distrito de Angónia, na província de Tete, projecta construir este ano, dois sistemas de abastecimento de água potável, em igual número de localidades.

 

Os sistemas de abastecimento de água, a serem alimentados por painéis solares, serão construídos nas localidades de Nkanga e Namingona, situadas na linha de fronteira com a vizinha República do Malawi.

O administrador de Angónia, Paulo Sebastião, disse que com a conclusão do projecto, cerca de quatro mil habitantes destas localidades, deixarão de recorrer a fontes impróprias, para o acesso à água potável.

O distrito de Angónia conta com seiscentos e dez furos equipados de bombas manuais, e sete sistemas de abastecimento de água. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram