Na província de Tete, mais de cento e treze mil pessoas poderão ser afectadas por diversos eventos climáticos nesta época chuvosa e ciclónica.
Prevê-se igualmente inundações na bacia hidrográfica do Zambeze que poderão afectar mais de vinte mil pessoas.
A informação foi partilhada pela delegada do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Ana Paula, na Reunião do Comité Operativo de Emergência.
“Poderão ser feitas a cada nível de gestão de desastres, quer seja no sistema de coordenação, a partir dos polos provinciais, conselhos técnicos provinciais ou distritais, conselhos técnicos distritais e também com o envolvimento dos comités locais de gestão de risco de desastres. Também temos algumas actividades que envolvem parceiros de cooperação, a todos os níveis, através da equipa humanitária provincial, envolvimento também do sector privado, sociedade civil e também a componente de acções antecipadas “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.