Tete: Mais de 5 mil pessoas propensas às calamidades naturais

Publicado: 21/09/2020, 14:30
Categoria:

Mais de cento e oitenta mil pessoas, poderão ser afectadas pelas calamidades naturais e eventos extremos, na próxima época chuvosa 2020/2021, na província de Tete.

 

Neste momento, está em curso, a revitalização de quarenta comités de gestão de risco de calamidades, dos setenta e cinco existentes na Província, para trabalhar nas comunidades das zonas propensas, caso dos distritos de Mutarara e Dôa.

O delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, em Tete, Joaquim Curipa, explicou que do plano de contingência, para a próxima época chuvosa, em processo, estão previstos, vários cenários, a destacar, cheias e seca. 

Joaquim Curipa falava à margem da cerimónia de recepção, de uma nova viatura, para o reforço da capacidade de monitoria aos distritos, dirigida pela secretária de Estado, Elisa Zacarias.

Na sua intervenção, a secretária de Estado em Tete, disse esperar que o meio vai contribuir na melhoria da intervenção do governo nas comunidades. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram