Pelo menos cinco viaturas contendo pescado diverso, com tamanho proibido por lei, foram apreendidas de Janeiro a esta parte no Parque Nacional de Mágoè, na província de Tete.
A administradora daquela área de conservação Juliana Mwitu revelou que devido a redução do nível de água na albufeira de Cahora bassa, aliada ao uso de artes nocivas à pesca, as quantidades de peixe tendem a reduzir.
Juliana Mwiti disse que nos últimos anos a intensidade da actividade pesqueira na Albufeira contribuiu para redução da captura do pescado.
“Isso veio a piorar com a questão da água. A água foi, hoje em dia não tem pende, tem pendinho, vocês lá em Tete comem pendinho. Aliás, já lhe digo, hoje prendi uma camioneta com pendinho. O que nós queremos ensinar é que aquele pendinho não é para o Parque. Estou a dizer que não pesca o pendinho porque este é que vai gerar o peixe para você continuar a pescar” , disse, (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.