
A província de Tete prepara para se posicionar como um dos maiores produtores e exportadores de energia renovável a nível da África Austral, com a construção de uma das maiores e mais moderna, subestação do país.
Trata-se da subestação de Matambo, no distrito de Changara, que para além de servir para a exportação da corrente eléctrica para o Malawi, está igualmente, preparada para suportar futuras linhas de Mpanda Nkuwa, espinha dorsal Centro - sul, central de Boroma e de Lupata.
A Secretária de estado da província de Tete referiu que a construção daquela subestação vem dar resposta ao desafio imposto para que a província de Tete seja um pólo industrial e potencial exportador regional de energia limpa.
Esta quinta-feira, a secretária de estado da província de Tete, Cristina Mafumo e o alto comissário de Moçambique no Malawi, Alexandre Manjate visitaram o empreendimento energético. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.