Tete recebe diverso material de prevenção contra covid-19

Publicado: 21/08/2020, 10:51
Categoria:

A Província de Tete recebeu, esta esta sexta-feira, o reforço de diversos materiais, médico e de higienização, para a prevenção contra a COVID-19, avaliados em mais de seis milhões de meticais.

 

Trata-se de dois ventiladores, igual número de monitores de sinais e aspiradores, mil pares de luvas de procedimento, vinte mil unidades de máscaras cirúrgicas, cloro granulado, álcool e gel, baldes com torneiras, sabão, pulverizadores, entre outros.

Os materiais entregues ao Conselho Executivo Provincial, é fruto da responsabilidade social, da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, no âmbito das acções de prevenção, da pandemia da covid-19.

Na ocasião o presidente do Conselho de Administração da HCB Pedro Couto, disse que parte da oferta, destina-se aos profissionais de saúde, e as comunidades vulneráveis, desta parcela do país.

Por seu turno, o governador de Tete, explicou que o donativo recebido, vai minimizar o impacto negativo da covid 19, sobretudo nas comunidades, que vivem nas zonas consideradas de risco.

Domingos Viola, reiterou que o coronavírus, como o novo normal, vai exigir de todos, a estrita observância das medidas anunciadas, pelas autoridades de saúde e não só.

Actualmente, a Província de Tete, conta com cumulativo de cinquenta e cinco casos da covid’19, dois quais, cinquenta e quatro recuperados, nove positivos e dois óbitos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram