Tete: Reduzem casos de filaríase linfática

Publicado: 01/02/2021, 9:38
Categoria:

Na província de Tete, reduziram, consideravelmente, os casos da Filaríase Linfática, nos últimos anos.

 Como consequência, foram interrompidas, as campanhas de tratamento massivo desta doença, sendo a segunda província depois de Niassa.

Hens Mior, do departamento da saúde pública, no ministério da saúde, disse  que esta região do país, actualmente, conta com uma percentagem abaixo  de um por cento, de casos da Filariase Linfatica.

O nosso entrevistado, falou do trabalho que está a ser feito, depois de  alcançados, os resultados desejados.

Hens Mior, sublinhou que a Filariase Linfatica, assim como as outras doenças, negligenciadas, tem tratamento, por isso não devem ser vistas, como não fossem nada nas comunidades.

Segundo Hens Mior, esta doença assim como as outras consideradas tropicais negligenciadas, não  são principais causadoras das mortes, nas  comunidades, mas  são principais factores,  para discriminação e estigmatização.

O nosso entrevistado deu esta informação, no âmbito das comemorações, do Dia das Doenças Tropicais Negligenciadas, que secomemora a 30 de Janeiro, em todos os anos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram