Tete superou meta de colecta de receitas em 2021

Publicado: 04/02/2022, 18:58
Categoria:

A Província de Tete, supera a meta na arrecadação de receitas, aos cofres do Estado, no ano passado, apesar da redução das importações dos megaprojectos implantados nesta região, devido a Covid-19.

 Foram colectados, neste período, mais de dezassete, ponto seis mil milhões de meticais, nos postos de entrada ao país, que não foram encerrados no âmbito da prevenção desta pandemia.

O valor corresponde a uma realização de cento e cinco por cento, da meta planificada, que era de arrecadar dezassete ponto dois, mil milhões de meticais.

A informação foi partilhada esta sexta-feira, na cidade de
Tete, pela presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, na cerimónia de patenteamento de sessenta agentes ligados à área aduaneira.

Amélia Muendane explicou que a entrega e dedicação dos profissionais da Autoridade Tributária em geral, e das alfândegas em particular, foram determinantes na materialização das receitas.

A dirigente desafiou os patenteados, a continuarem a ser profissionais íntegros  e dedicados no aumento da colecta de receitas para o Estado.

Por sua vez, em mensagem de juramento, os patenteados além de agradecer, comprometeram-se a continuar a trabalhar arduamente, para combater o contrabando e fuga ao fisco na província:

A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado da província, Elisa Zacarias, e do governador de Tete, Domingos Viola, que reconheceram o trabalho desenvolvido pela Autoridade Tributária de Moçambique nesta região, do país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram