Tete: Vendedores do mercado Canongola de costas voltadas com edilidade

Publicado: 12/01/2022, 16:55
Categoria:

Os vendedores do mercando Canongola na cidade de Tete, estão de costas voltadas com o Conselho Municipal pelo alegado agravamento de preço das taxas diárias.

 

Como forma de contestar a decisão, colocaram barricadas na estrada nacional número 7, provocando tumultos e intransitividade na via na manhã desta quarta-feira. 

A Polícia da República de Moçambique, foi forçada a intervir para impor a ordem naquele mercado.

Segundo os vendedores, a taxa cobrada naquele mercado passou de vinte meticais para cinquenta nos últimos dois dias, facto que enfureceu os mercadores.

Entretanto, a vereadora para área de mercados e feiras, Fátima Verniz, disse não constituir a verdade a versão dada pelos vendedores:

Devido ao descontentamento, os vendedores queimaram pneus na estrada, facto que obrigou a polícia a lançar gás lacrimogénio para conter os ânimos dos manifestantes.

Até ao princípio da tarde desta quarta-feira a situação já estava controlada. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram