“Tomada da base Katupa em Cabo delgado está provocar debandada disfarçada e furtiva dos terroristas “ PR

Publicado: 07/09/2022, 20:41
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que a recente tomada pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), de Ruanda e da SADC, da base de Katupa, em Ancuabe, na província de Cabo delgado, está a provocar uma debandada disfarçada e furtiva dos terroristas.

Filipe Nyusi explica que na sequência disso, há terroristas capturados e outros, por onde passam, procuram criar terror junto das populações.

Ainda sobre o combate ao Terrorismo, o chefe do Estado, disse que devido a ameaça à soberania do país, os veteranos da Luta de Libertação Nacional voltaram a pegas em armas. Estes combatentes, segundo Filipe Nyusi, auxiliam as Forças de Defesa e Segurança em algumas estratégias militares no teatro operacional norte. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram