Trabalhadores da Açucareira de Xinavane retomam actividades

Publicado: 12/02/2022, 6:10
Categoria:

Os trabalhadores da Açucareira de Xinavane, distrito da Manhiça, província de Maputo, retomam, este sábado, a actividade laboral, após terem observado uma greve de onze dias.

 

Em causa está o reajuste salarial, o pagamento de bónus de produção, entre outras inquietações.

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores agro-pecuários, Indústria do Caju e Florestas, André Mandlate, alertou que caso não se encontre uma solução, volvidos dez dias de trégua, será retomada a greve.

“Depois das dificuldades que o director-geral demonstrou, tendo em conta o modelo de administração da empresa agora estar coordenada a partir da África do sul, convencemos os trabalhadores a observarem trégua, significando a retoma das actividades num prazo de dez dias, findos os quais, caso a empresa não responda, os trabalhadores vão retomar automaticamente a greve”, disse.

O Secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores agro-pecuários, Indústria do Caju e Florestas indicou que dos onze dias de greve, a direcção da Açucareira de Xinavane vai descontar quatro, sendo que os restantes sete serão remunerados. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram