Os tractores recentemente adquiridos pelo governo serão alocados às zonas de difícil transitabilidade, avançou o Porta-voz do Conselho de ministros.
Inocêncio Impissa salientou ainda que os veículos mistos vão contribuir para o escoamento de produtos das zonas de produção para as grandes superfícies comerciais.
“ O meio de transporte foi alocado para assegurar que as populações que se encontram em zonas de difícil transitabilidade primeiro, segundo, aquelas que se encontram nos locais de produção, o modelo que foi adoptado são carroçarias, transformadas, adequadas, colocados assentos com acesso ao cinto de segurança e no fundo há um espaço criado para uma mini ambulância em caso de necessidade que é para o tratamento de cidadãos que estejam por alguma razão com alguma dificuldade de saúde. Julgamos que podia haver eventualmente uma melhora medida que esta mas aquela foi a solução que o governo encontrou hoje para garantir que os nosso concidadãos sejam transportados. Entre esta medida e não atribuir nenhuma outra medida para o efeito, nos entendemos que esta era uma que minimizaria o problema”, disse.
O Porta-voz do Conselho de Ministros falava, esta terça-feira em Maputo, no final da vigésima sexta sessão ordinária do órgão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.