“Tráfico de pessoas constitui violação dos direitos humanos” -Isaura Nyusi

Publicado: 26/07/2021, 20:18
Categoria:

A Primeira-Dama de Moçambique, Isaura Nyusi, diz que o tráfico de pessoas, em particular de mulheres e crianças, é um problema da actualidade e constitui uma violação dos direitos humanos, por impedir o exercício de direitos fundamentais.

Numa mensagem por ocasião do lançamento da semana comemorativa do combate ao tráfico de pessoas, Isaura Nyusi afirma que o crime tem vários propósitos, incluindo a exploração sexual, a pornografia, mendicidade forçada, uniões ou casamentos forçados e ainda a extracção de órgãos humanos.

O tráfico de pessoas afecta Moçambique, especialmente devido as desigualdades sociais, pobreza e desestruturação familiar.

A Primeira-Dama frisa que Moçambique é um país de origem, trânsito e em menor medida, de destino das vítimas de tráfico de pessoas, sendo que a prevenção constitui uma arma fundamental para enfrentar de forma eficaz o crime.

Este ano, a celebração decorre sob o lema "As Vozes das Vítimas Lideram o Caminho”, tema que coloca as vítimas do tráfico de pessoas no centro da campanha e salienta a importância de ouvir e aprender com os sobreviventes do tráfico de pessoas. (RM)

 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram