Tranquilidade de volta à Palma, C. Delgado

Publicado: 15/08/2021, 5:30
Categoria:

Os residentes de Palma, em Cabo Delgado, afirmam que o trabalho das Forças de Defesa e Segurança e do Ruanda está devolver a tranquilidade ao distrito.

 

Os ataques violentos à Palma levaram ao despovoamento do distrito e a suspensão de empreendimentos de grande magnitude com destaque para o projecto de gás da multinacional francesa TOTAL, em Afungi.

 Alguns residentes daquele ponto de Cabo Delgado, disseram à Rádio Moçambique que actualmente a população tende a retornar ao distrito de Palma.

Entretanto, deslocados no Centro do país recebem com satisfação a notícia da recuperação de Mocímboa da Praia pelas Forças de Defesa e Segurança.

Algumas famílias deslocadas, actualmente alojadas na localidade e Chigodole, distrito de Vandúzi, em Manica têm esperança de regressar às suas zonas de origem. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram