Transbordo do rio Save destrói culturas em Massangena, Gaza

Publicado: 01/02/2021, 7:04
Categoria:

O transbordo do rio Save devido a chuva intensa, provocou a destruição de culturas diversas numa área de mais de 300 hectares no distrito de Massangena.

 

As culturas de milho e feijão são a mais afectadas pelas inundações em Massangena, devido a chuva intensa que cai na região e no Zimbabwe, provocando a subida do caudal do rio Save.

A administradora de Massangena, receia o agravamento da situação, dada a persistência da queda excessiva da chuva naquela parcela da província de Gaza.

Entretanto, Gracinda Macamo anotou que o distrito necessita de cerca de 10 toneladas de semente diversa de modo a potenciar os camponeses para relançarem a produção de alimentos no pós-inundações.

 Ainda no sector agrário, o distrito de Massangena registou  recentemente a perda de 134 cajueiros, na fase produtiva, devido a passagem do ciclone Eliose. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram