
A Policia, na província de Maputo, exorta os cidadãos para a observância escrupulosa do período estabelecido para o uso dos objectos pirotécnicos, fogo-de-artifício, durante as festividades da transição do ano.
Em entrevista a Rádio Moçambique, a Porta-voz da PRM na província de Maputo, Carmínia Leite, disse que a Polícia está posicionada em vários pontos para garantir a ordem e segurança.
“Sobre os objectos pirotécnicos devem respeitar, que é a partir das 23:50h até ao 0:10H, vinte minutos, isto quer dizer dez minutos antes da meia-noite e dez minutos depois da meia-noite. Quem for encontrado a manusear objectos pirotécnicos depois das 0:10h será sancionado “, disse.
Porta-voz da PRM em Maputo, Carminia Leite, e a prontidão para a garantia da ordem, segurança e tranquilidade públicas durante a festa de transição do ano.

Na província da Zambézia, a Polícia anunciou igualmente que o horário legalmente estabelecido, é fixado entre as 23h50 e 00h10, na noite da passagem de ano.
A informação foi dada, esta terça-feira, pelo comandante provincial da PRM na Zambézia, Marinho Muchanga, durante uma parada policial realizada na cidade de Quelimane, destinada a avaliar o nível de prontidão da corporação para assegurar a ordem e segurança públicas durante as festividades do Ano Novo.
Na ocasião, Marinho assegurou que a PRM está preparada para garantir a tranquilidade na transição do ano, sublinhando que serão reforçados os efectivos policiais em todos os pontos de maior concentração de pessoas.
“Vamos intensificar a fiscalização, a medição da velocidade, a testagem de álcool, com os transportadores colectivos e semi-colectivos a partir dos terminais rodoviários”, disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.