Transportadores de carga em greve na província de Maputo

Publicado: 02/12/2020, 14:20
Categoria:

Camionistas de transporte de carga, filiados a algumas empresas sediadas na província de Maputo, estão de costas voltadas com o seu patronato.

 

Exigem o melhoramento de condições de trabalho e aumento salarial.

Os camionistas exigem ainda que as autuações da polícia de transito em relação ao estado das viaturas e não só, sejam aplicadas em nome das respectivas empresas e não dos condutores. 

A situação agravou-se ao ponto dos camionistas paralisarem suas actividades na manhã desta quarta-feira, tendo estacionado os camiões e se aglomerado ao longo da estrada nacional número quatro na em Boane sem entretanto condicionar o transito de outras viaturas.

A Rádio Moçambique ouviu a troca de impressões entre os camionistas e o agente da polícia em relação ao documento que supostamente autoriza a greve.

Já calmos, os camionistas Abu Bacar e Andre Cuna em representação da maioria expressão sua inquietação.

O agente da PRM que fez frente à greve dos camionistas Ângelo Sitoe, apontou a ilegalidade daquele acto. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram