Tratamento massivo da bilharziose e parasitoses intestinais na Zambézia

Publicado: 02/03/2021, 18:28
Categoria:

Mais de duzentas e setenta e nove mil e quinhentas crianças, dos cinco aos catorze anos de idade, serão submetidas ao tratamento massivo da da bilharziose (esquistossomose) e parasitoses intestinais na Zambézia.

 

Trata-se de crianças dos distritos de Mocuba, Mulevala, Mocubela, Mulumbo e Mopeia, que beneficiam a partir desta segunda-feira de uma campanha, que visa controlar a ocorrência da bilharziose e parasitose intestinais naqueles distritos.

A cerimónia oficial do lançamento da campanha, teve lugar esta segunda-feira na cidade de Mocuba e foi presidida, pelo edil daquele município, Geraldo Setomane.

A fonte apelou na ocasião as lideranças de base para liderarem o processo de mobilização de pais e encarregados de Educação, de modo a facilitarem o trabalho das equipas envolvidas na campanha. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram