Três detidos na posse de três pontas de marfim em Moatize

Publicado: 25/10/2022, 21:04
Categoria:

Detidos esta segunda-feira, no distrito de Moatize, em Tete, três indivíduos flagrados na posse de três pontas de marfim.

Dos indiciados, um é Director pedagógico da Escola Secundária de Zóbuè e Chefe das Operações no STAE distrital de Moatize e o outro é funcionário do sector de educação em Doa.

A detenção destes três indivíduos, ocorreu numa residência, na cidade de Moatize, quando estes concertavam sobre a venda do produto, após uma denúncia feita à Administração Nacional das Áreas de Conservação.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal em Tete, fez saber que as referidas pontas de Marfim, resultam do abate de dois rinocerotes, no Parque Nacional de Mágoè.

Celina Roque, disse que as três pontas de marfim, estavam a ser comercializadas a sete mil e quinhentos meticais cada.

 Entretanto, os indiciados negam o seu envolvimento no caso.

Este é o segundo caso de apreensão de pontas de Marfim, em menos de duas semanas, ao nível da província de Tete.  (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram