Três ex-agentes julgados por não terem prestado ajuda a George Floyd

Publicado: 26/01/2022, 15:32
Categoria:

Uma testemunha prestou declarações e chorou durante o julgamento.

 

Um júri ouviu nesta segunda-feira os discursos de abertura do julgamento  de três ex-polícias de Minneapolis que  estão acusados ​​de violar os direitos civis de George Floyd por nada terem feito para salvar  George Floyd.

Tou Thao, J. Alexander Kueng e Thomas Lane foram acusados de violarem os direitos civis de Floyd durante a sua. O caso que remonta a 2020 e após divulgação do vídeo, gerou protestos nas ruas contra racismo e brutalidade policial no mundo inteiro.

Os ex-polícias “deixaram-se ficar ou ajoelharam-se ao lado do polícia Chauvin que matava Floyd”, referiu a acusação. Os acusados têm treino de reanimação cardiorrespiratória, mas apesar de serem agentes de autoridade “escolheram não proteger George Floyd, o homem que algemaram e colocaram sob custódia”. 

Uma testemunha que assistiu às agressões do agente Derek Chauvin emocionou-se e chorou durante o julgamento e com estas declarações a acusação pretendia demonstrar que mesmo pessoas sem treino médico saberiam naquele momento que Floyd precisava de ajuda.

George Floyd morreu a 25 de maio de 2020, em Minneapolis, depois de Chauvin ter pressionado o seu pescoço com o joelho por 9 minutos e meio.

Derek Chauvin foi condenado a 22 anos e meio de prisão pelas acusações de assassinato e homicídio involuntário, por ter pressionado o joelho contra o pescoço de Floyd enquanto o cidadão negro se queixava de que não conseguia respirar, durante a sua detenção, em 25 de maio de 2020. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram