
Três pessoas morreram após terem sido arrastadas pela fúria das águas do rio Incomáti, na província de Maputo.
As vítimas tentavam atravessar a pé a Estrada Nacional número Um (EN1), que se encontra intransitável desde o último sábado devido a subida dos níveis do caudal da bacia hidrográfica.
O facto foi confirmado pelo administrador do distrito da Manhiça que adianta que na altura dos factos, as vítimas saíam de Incoluane em direcção à 3 de Fevereiro.
Matias Parruque explica que as vítimas tinham conhecimento da suspensão da circulação de pessoas e bens naquele troço da EN1.
“Apesar da interrupção que determinamos ser executada, há pessoas que reiteradamente insistem em colocar-se na via e por conta disso, hoje, tivemos situações de três óbitos; pessoas que foram vencidas pela força das águas. Então, isto aconteceu agora com estas pessoas e com insistência, pode acontecer com outras pessoas”, disse.
O Administrador do distrito da Manhiça reitera o apelo a todos os utentes da EN1 para que possam acatar os apelos das autoridades competentes durante o período em que vigorar a proibição de transitar no troço da rodovia. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.